Nossa História

 

 

 

Ano de 1965. O país passava por um período de muitas mudanças no cenário político, com as ações repressivas dos militares e o movimento estudantil, lutando para garantir a democracia.

  Ano de 1966, mais precisamente 13 de maio de 1966.  

Nasce o JARDIM ESCOLA PAULISTA com curso de Pré Escola e Ensino Primário e, embora tímido na sua aparência, já prenunciava uma ampliação significativa em seus cursos e no espaço físico, até chegar ao que é hoje.

Iniciou seu trabalho empenhado no ideal de educar, com responsabilidade e qualidade de informações como base para uma formação sólida.

 

O trabalho foi desenvolvido com a certeza de que além de transmitir informações e conhecimentos, é importante estar sempre atualizado, dinâmico e estimulante,suprindo as necessidades de conhecimento de seus alunos e oferecendo a base necessária para seu futuro.

 

Na ESCOLA PAULISTA os projetos de estudo e pesquisa colaboram no desenvolvimento das potencialidades dos alunos, com o objetivo de prepará-los para o mercado.

 

A ênfase na informática na Escola veio reforçar a aprendizagem, ajudando a preparar o futuro cidadão para o mundo onde o computador tem papel de destaque na vida profissional e pessoal. Através do uso da Internet, os alunos participam ativamente de projetos nacionais e internacionais, divulgando dados, obtendo informações e realizando intercâmbio.

 

Com o objetivo de complementar a formação de seus alunos, as artes e o esporte receberam atenção especial com implantação de oficinas culturais e escola de esportes , com profissionais especializados.

 

O caminho que a ESCOLA PAULISTA trilhou, e no qual permanece, é o da busca em proporcionar aos alunos uma interação maior com seu meio, trabalhando mente e corpo, desenvolvendo a criatividade, a imaginação, o senso crítico, as emoções e a disciplina.